Aline Frazao

Marzo 12, 2017

nota.

ste domingo, 12 de março,às 20h00, chega desde Angola, ALINE FRAZÃO.

Aline Frazão é um dos nomes sonantes da nova geração de músicos angolanos. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu e cresceu em Luanda, em 1988, e vive actualmente em Lisboa. Além do seu trabalho musical, a cantora faz parte do painel de cronistas do jornal Rede Angola, onde assina uma crónica por semana.

Em 2011 lançou o seu álbum de estreia, “Clave Bantu”. O disco é composto por um reportório autoral gravado em Santiago de Compostela com os músicos Jose Manuel Díaz e Carlos Freire. Conta ainda com duas parcerias inéditas com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki.

“Movimento”, editado em 2013, é o seu segundo álbum, no que assina a produção musical. Desta vez, para além de dar música ao poema “Ronda”, de Alda Lara, Aline Frazão partilha a autoria de “Desassossego” com Carlos Ferreira, letrista, poeta e jornalista angolano. O disco foi lançado em maio de 2013, editado em Portugal pela PontoZurca e distribuido no resto da Europa pela Coast Company. Depois de apresentar o disco em Luanda, vieram as tournées internacionais e desde então, Aline teve a oportunidade de pisar palcos de países como Cabo-Verde, Quénia, Etiópia, Tanzânia, Alemanha, Brasil, Portugal, Suíça, Noruega, Áustria.

Aline Frazão editou em Portugal e Angola “Insular”, o seu terceiro disco de originais. Gravado na pequena ilha escocesa de Jura, “Insular” conta com a produção do britânico Giles Perring e com a decisiva participação do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini). Em “Insular” apresentam-se as novas parcerias, com a poetisa angolana Ana Paula Tavares e a rapper portuguesa Capicua, bem como uma versão de “Susana”, de Rosita Palma, com a participação especial de Toty Sa’Med.

“Insular” foi lançado em Luanda no dia 31 de outubro de 2015 e chegou às lojas em Portugal a 20 de novembro, editado pela NorteSul. No Brasil, o álbum tem lançamento marcado para o dia 8 de abril, em todas as plataformas digais. Depois disso, será lançado no resto do mundo pelo selo discográfico alemão Jazzhaus.

AXENDA

Facebook

20:00 h.
A Arca da Noe, Vilar de Santos (Ourense)